top of page
  • psicologaamandaf

Terapia Sexual

A terapia sexual ajuda indivíduos e casais a abordar fatores médicos, psicológicos, pessoais ou interpessoais que afetam a satisfação sexual. O objetivo da terapia sexual é ajudar as pessoas a superarem os desafios físicos e emocionais, que as impedem de ter um relacionamento satisfatório e uma vida sexual prazerosa, bem como trabalhar alguma disfunção sexual como falta de desejo, ejaculação precoce, disfunção erétil, vaginismo, anorgasmia, dispareunia, entre outros.


A terapia sexual se destina a qualquer pessoa, homem ou mulher, que tenha alguma dificuldade ou algum problema sexual, como algum tipo de desconforto, dor, ou alguma inconsistência no funcionamento sexual.


A clínica da sexualidade trabalha também com os transtornos sexuais, as chamadas parafilias, que é a experiência intensa de excitação sexual por objetos, situações, fantasias e comportamentos inadequados.


Outra vertente que se trabalha é com questões sexuais voltadas ao envelhecimento, como a menopausa e a andropausa. Pessoas transgênero também podem obter orientações na terapia sexual, para que o processo de transição seja acompanhado de perto por um profissional, e pessoas que sofreram abuso também faz parte do público para este tipo de psicoterapia.


A saúde é resultado não só dos nossos atos mas também de nossos pensamentos. A cada sessão vamos trabalhar para que você possua um melhor gerenciamento sobre suas preocupações que podem estar levando à alguma disfunção sexual. Vamos desenvolver mecanismos de enfrentamento para te ajudar a melhorar suas respostas no futuro, para que possa ter uma vida sexual mais saudável.


E tem mais, a terapia sexual funciona tanto de forma presencial quanto online.












Comments


bottom of page