top of page
  • psicologaamandaf

5 Sinais de que seu relacionamento é saudável

1. Aproveitam momentos juntos, mas também vivem momentos sozinhos.

É importante entender que a relação amorosa é constituída por um EU, um TU e um NÓS. Cada um na sua individualidade pode ter seus momentos como: sair com amigos, fazer uma atividade física, assistir a uma filme, entre outros.


2. Não criam paranóias quando o outro não está por perto.

Quem aí nunca pensou ou escutou de alguém um pensamento catastrófico em relação à sua parceria, quando esta saiu com alguém e não atende ou responde a mensagens? Pois é, a confiança é primordial para estabelecer uma relação saudável.


3. Se elogiam.

Quando um casal tende a elogiar um ao outro, o vínculo entre essas duas pessoas tende a se fortalecer e além disso trás uma boa sensação de como o outro lhe percebe e presta atenção em você, faz com que o outro sinta-se importante e amado. Quem não gosta?


4. São a melhor companhia um do outro.

Sabe quando as duas partes pensam em algo pra fazer e vem imediatamente a imagem do casal fazendo juntos? Ou quando surge aquela situação difícil, um problema de saúde, e tudo que os dois querem é apenas estar um ao lado do outro? Significa que estarem um ao lado do outro é acolhedor para ambas as partes.


5. Quando discutem não pensam em terminar.

Durante um relacionamento amoroso vai haver discussões. São pessoas diferentes, vivendo uma vida juntos e as divergências irão acontecer. Quando o casal percebe que estão saindo do prumo, decidem parar a discussão, e vivenciam outra situação juntos sem trazer a divergência passada para o momento atual, significa maturidade. É claro que essa aresta precisa ser aparada, no entanto o casal decide retomar o assunto quando estiverem mais tranquilos.



Comments


bottom of page